Quais são os requisitos para contratar um seguro de celular?
Se você veio parar aqui nesse artigo, quer dizer que tomou a decisão de contratar um seguro para proteger o seu celular, mas não sabe exatamente quais requisitos precisa cumprir, ou quais documentos precisa ter em mãos para fechar negócio com a seguradora...
Se você veio parar aqui nesse artigo, quer dizer que tomou a decisão de contratar um seguro para proteger o seu celular, mas não sabe exatamente quais requisitos precisa cumprir, ou quais documentos precisa ter em mãos para fechar negócio com a seguradora.
Bom, se esse for o seu caso, saiba que é normal que as dúvidas apareçam nessa hora, até porque o processo de cotação e contratação pode variar bastante de seguradora para seguradora, bem como as condições impostas por cada uma. Portanto, leia este texto até o final para entender melhor quais requisitos você precisa cumprir para contratar um seguro de celular.
Quais documentos são necessários para contratar um seguro celular?
Vale lembrar que nem todas as seguradoras pedem os mesmos documentos no momento da contratação do seguro, mas no geral, todas as seguradoras vão exigir o número do seu CPF e o IMEI do seu celular, e se você nunca ouviu falar sobre isso, tudo bem! Nós vamos te explicar.
O IMEI, sigla da nomenclatura International Mobile Equipment Identity, é um código numérico composto por 15 dígitos, presente em todos os smartphones. Esse código serve para que as operadoras identifiquem os aparelhos que estão conectados em sua rede de telefonia. Ou seja, o IMEI é como se fosse um documento de identidade do seu celular.
Em algumas seguradoras também é preciso apresentar a nota fiscal do smartphone, mesmo que você tenha adquirido ele em outro país, ou no nome de outra pessoa, se esse for o caso, será necessário apresentar uma carta de doação ou algum outro documento que formalize a transferência do aparelho.
Qualquer celular é aceito no seguro?
Há quem pense que seguro para celular seja algo apenas para quem tem celular novo, mas na verdade, não é bem assim, algumas empresas aceitam fazer seguro para aparelhos com mais de dois anos de uso, então, se você usa o seu celular há bastante tempo e não pretende trocar por enquanto, não se preocupe, você pode protegê-lo sem precisar comprar um novo.
Conheça a reputação da empresa
Esse tópico vai servir mais como uma dica mesmo, mas ainda assim, é algo importante que você precisa saber. Antes de pensar em fechar negócio com uma seguradora, não esqueça de avaliar a reputação dela, com base nos usuários. Sites como Reclame Aqui e Procon, vão te mostrar as impressões que as pessoas que já utilizaram o serviço, tiveram.
Saiba quais são as formas de contratação
Você já deve ter percebido que muitos aspectos variam de seguradora para seguradora, não é mesmo? E quando o assunto é contratação, a história é a mesma. Existem diferentes formas de contratar uma proteção para o celular, a mais tradicional, você já deve conhecer: Encontrar uma corretora de confiança que vai te apresentar todos os pacotes e preços, fazer a cotação, e por fim, negociar.
Mas por causa do avanço da tecnologia, agora já é possível contratar de forma 100% digital, e o processo é muito similar na maioria das empresas. Dá para fazer a cotação diretamente no site da seguradora, preencher um formulário com algumas informações pessoais como número do CPF, endereço, idade, etc. e em poucos cliques, ter o seu celular protegido.
Faça a sua cotação com a NEO
Ainda não é possível contratar o seguro de celular da NEO, mas você já pode fazer uma cotação, é só ir nesse link, cotar seguro celular online, realizar o seu pré-cadastro, e em breve você poderá aproveitar todas as nossas vantagens.